3CX Web Client – Todas as Comunicações

O 3CX Web Client é fácil de usar e combina todos os recursos necessários para que você possa se comunicar, colaborar e conectar com colegas, parceiros e clientes, de forma eficiente, diretamente do seu navegador ou por meio do Windows Desktop app nativo. A partir dessa única interface, você pode facilmente realizar chamadas, ver o status de colegas, fazer videoconferências e se comunicar com clientes por voz, live chat, mensagens do Facebook e SMS.

Vamos começar: Fazendo login

Fazendo login

 

  1. Vá para o e-mail “Sua Conta de Usuário em seu Novo Sistema 3CX”.
  2. Acesse a URL https://globalphone.3cx.es:5001/webclient/#/login
  3. Faça login usando a extensão e a senha em seu e-mail.

Se você perdeu seu e-mail de boas-vindas, você pode pedir que ele seja reenviado por meio do apps para smartphone (iOS ou Android).

Baixando o Desktop App

O app de desktop para Windows inclui todos os recursos do web client, mas oferece uma experiência mais nativa. Para baixar o aplicativo:

  1. Clique no ícone Desktop App para Windows do Windows na parte superior do menu lateral no web client.
  2. Siga as etapas para instalar e provisionar o aplicativo

Nota: Você também pode usar o antigo 3CX Windows Client.

Realizando uma ligação

Para ligar, clique no teclado de discagem no menu superior direito ou clique no ícone de pesquisa. Digite o número do telefone ou pesquise por nome, ramal ou endereço de e-mail.

Escolha o seu dispositivo para fazer uma chamada

discador do web client

Você pode perfeitamente realizar chamadas de seu telefone IP, do app iOS ou Android, do web client ou do desktop app – onde quer que você tenha provisionado sua extensão..A partir do seletor de telefone no discador do web client, você pode selecionar seu dispositivo preferido e controlar chamadas a partir da interface do web client.

Funções durante a chamada

Uma vez que você está em uma chamada, você pode realizar uma variedade de ações com apenas alguns cliques.

Uma variedade de Funções durante a chamada

Transferindo uma ligação

Clique em Transferir” e insira o nome ou número da pessoa para a qual você deseja transferir a chamada. A ligação será transferida sem que você precise conversar com o receptor do outro lado – isso é conhecido como transferência cega.

Para falar com o receptor e obter a permissão para transferir a ligação, clique em Att.transfer”. Isso permitirá que você coloque o chamador em espera e fale com o receptor antes de passar a chamada.

Criando uma chamada em conferência

Clique no botão Conferência” e insira o nome ou número da(s) pessoa(s) que você deseja adicionar à chamada. Elas serão discadas e, ao responder, serão adicionadas à chamada existente.

Iniciando uma nova ligação

Durante uma chamada em andamento, você pode iniciar uma nova ligação em uma linha separada, sem desligar da chamada atual. Para fazer isso, clique em “Nova Ligação” e insira o nome ou número de quem você deseja ligar.

Mudando para vídeo chamada

Durante uma chamada em andamento, você pode elevar para uma chamada de vídeo clicando no ícone “Vídeo” no teclado de discagem, sem desligar a chamada atual.

Gerencie seu status & filas

O recurso “Status” permite que você veja quais colegas estão disponíveis para receber chamadas. Evite distrações e defina seu próprio status para que outras pessoas saibam quando você está ausente ou não quer ser incomodado.

Gerencie seu status & filas para economizar tempo

  • Clique em seu avatar no canto superior esquerdo e escolha entre Disponível, Ausente, Não Perturbe, Almoço, Viagem de Negócios.
  • Seu status é alterado para amarelo quando sua linha está ocupada.
  • Clique em seu Avatar para selecionar “Definir status temporariamente” para limitar o tempo de seu status.
  • A partir desse menu, você também pode fazer o login e sair das filas.

Personalize a mensagem de status e o comportamento clicando em “Avatar > Seu Nome > Status”. .

Regras de encaminhamento

Aqui você pode:

  • Definir uma mensagem customizada
  • Ativar/Desativar notificações Push para cada status
  • Renomear os perfis “Almoço” e “Viagem de Negócios”
  • Definir o número de segundos para ativar o encaminhamento de chamadas não atendidas para os perfis “Disponível” e “Almoço”
  • Escolha encaminhar chamadas não atendidas para opções como: caixa postal, celular etc.
  • Substituir regras de encaminhamento com base na identificação de chamadas e na hora da chamada

Converse com colegas e clientes

Na seção Web Client > Chat, você pode enviar e receber mensagens instantâneas para/de colegas, bem como live chat, SMS/MMS e mensagens no Facebook de clientes.

Inicie uma videoconferência

Nas seções “Web Client > Reunião”, você pode iniciar uma videoconferência ou agendar uma conferência. Saiba mais sobre videoconferência e seus recursos no Manual de Videoconferência.

Configure Teclas de Atalho

As teclas de atalho permitem que você configure uma combinação personalizada de cliques de tecla para executar uma série de operações com suporte em chamadas, como abrir o discador, atender uma chamada recebida, iniciar uma transferência cega e assim por diante.

  1. Abra o aplicativo 3CX Desktop.
  2. Clique em “Mais”  no painel de navegação esquerdo e selecione “Configurações”.
  3. No menu suspenso no canto superior direito da tela, selecione “Teclas de Atalho”.
  4. Em cada linha, clique no ícone de lápis que permite simplesmente pressionar a combinação de teclas desejada.

Nota: As chaves configuradas serão mantidas como parte do armazenamento local e serão usadas apenas pelo aplicativo de área de trabalho. Não use combinações de teclas de atalho usadas para o seu sistema operacional. As combinações definidas no 3CX Desktop App irão sobrescrever quaisquer atalhos que o app/sistema operacional estiver usando e serão aplicadas globalmente.